Brasil Voluntário

Brasil Voluntário

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dia 19 de junho - 2° dia


O dia amanheceu muito frio na capital gaúcha, que aliado ao feriado, deixou as ruas vazias.

Neste segundo dia de atuação como voluntário da Copa 2014 "trabalhei" no Shopping Praia de Belas. Pelo fato de ser feriado, o Praia somente abriu às 11 horas com o funcionamento da Praça de Alimentação e as demais lojas só abririam a partir das 14 horas. Aos poucos os turistas começaram a chegar. Australianos e holandeses ressacados. Também argentinos, uruguaios, coreanos e outros. Muitas famílias gaúchas também, aproveitando o feriado. 

Cada turno dos voluntários é de quatro horas. A equipe de hoje, estava composta de seis voluntários - três homens e três mulheres, capitaneadas pela Marlise, simpática mãe de quatro filhos e professora do município de Porto Alegre. Os demais integrantes da equipe - gente bueníssima. Nas poucas abordagens os turistas buscavam informações sobre a localização dos banheiros, da farmácia, da praça de alimentação e do supermercado.

O destaque da rodada de hoje ficou por conta da espetacular e histórica vitória dos uruguaios (depois de 44 anos sem vencer uma seleção européia) contra os ingleses, trazendo o Uruguay de volta pra Copa e praticamente eliminando os ingleses. Não deixa de ser uma ironia - um pequeno País sul-americano ganhando dos coroados ingleses inventores do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário