Brasil Voluntário

Brasil Voluntário

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dia 20 de junho - 3º dia


O frio persiste, afinal estamos às vésperas do inverno. Mas há o sol, que convida pra lagartear. 

Neste terceiro dia de atuação como voluntário, o trabalho foi novamente no Shopping Praia de Belas, estrategicamente localizado - perto do centro da cidade, no caminho para oi Beira Rio, próximo ao anfiteatro Por do Sul, onde ocorre a Fan Fest. Por esta "associação" tantos turistas acorrem ao Praia. Digno de registro a presença de muitos turistas do interior do Estado e de Santa Catarina.

Em campo, o grande feito ficou por conta da vitória histórica da Costa Rica sobre a Itália. O Equador, única seleção hospedada no RS ganhou o seu jogo contra Honduras. Entretanto, são remotas  as chances de classificação dos nossos hóspedes.

A troca de experiências entre os voluntários são a tônica das nossas conversas, durante bom tempo dos nossos plantões. São pessoas de todas as idades, credos e profissões das mais diversas. São estudantes, comerciantes, enfermeiros/as, aposentados, donas de casa, funcionários públicos e por aí vai. A maioria com muitas histórias de atividades voluntárias pra contar. Outros, no caso dos estudantes e bem jovens, buscando conhecimento e experiências. 

Amanhã estarei de plantão na Praça da Matriz, em torno da qual os prédios públicos sediam importantes órgãos públicos, onde são tomadas muitas decisões e que interferem em nossas vidas. Legislativo, Executivo e Judiciário ficam se "olhando". E ainda tem a Catedral!!! E o Teatro São Pedro!!!


Um comentário: