Brasil Voluntário

Brasil Voluntário

sábado, 21 de junho de 2014

Dia 21 de junho de 2014 - 4º dia


O local de atuação neste quarto dia foi na Praça Marechal Deodoro, mais conhecida como Praça da Matriz.

A equipe de trabalho estava capitaneada pela Vanessa, um mineira radicada há 4 meses em Porto Alegre e completada pela Pâmela, jovem estudante de Farmácia na UFRGS, pelo professor de mecânica Luiz Carlos, pela Janaína e por mim. Tudo gente bueníssima. Troca de experiências maravilhosa.

O afluxo de turistas  foi muito grande. Fomos salvos pela Janaína, fluente no inglês. 

Teve até uma pelada em plena Praça da Matriz, sob o olhar severo daquela senhora vendada, presa àquela fachada do Palácio da Justiça. Times mistos integrados por argelinos, franceses, australianos e outros de nacionalidades não identificadas. Coisas que só eventos como a Copa nos proporcionam.

Fomos abordados por animadíssimos chilenos, reservados coreanos, introspectivos canadenses, australianos sempre de bermudas e chinelos, paulistas, cariocas, mineiros e até por gaúchos residentes no interior do Estado. Outro contato inusitado foi com um recifense, estudante em Ivoti e fluente na língua alemã. Também digno de registro o contato com uma equipe do Catar - sede da Copa em 2022 - interessados na forma de recrutamento e atuação dos voluntários.

Nos jogos de hoje pela Copa ficou patente a dependência da Argentina da genialidade de Messi e o empate entre Alemanha e Gana, mostrando que não mais bobos no futebol.

Amanhã mais um desafio me espera. Estarei na Cidade Baixa, local de grande concentração de bares e restaurantes, onde os jovens e noctívagos se encontram.







2 comentários:

  1. Muito boa a postagem, estou feliz por tua alegria de servir. TFA

    ResponderExcluir
  2. Sinto não poder estar participando de toda essa confraternização, mas ainda bem que acompanho o teu blog, meu companheiro.

    ResponderExcluir